Inteligência Emocional - 10/05/2021 - 08:27

No caminho de seu desenvolvimento está o seu propósito!

No caminho de seu desenvolvimento está o seu propósito!

A vida não é um sprint, é uma maratona, mas ainda encontro diariamente com jovens que acham que deveriam ter a vida já resolvida, mas nem começaram a sonhar a vida que querem realmente viver.

Não é de se estranhar que tanta gente se sinta indevidamente reconhecida na profissão que se formou, elas acabaram de sair da faculdade e em 2 ou 3 anos querem já ter tudo resolvido. 

Existe uma ansiedade, pois cria-se uma grande expectativa infundada no que queriam com suas escolhas e no final das contas, a maioria está vivendo o sonho de outras pessoas. 
Todos somos perfeitamente substituíveis, uns mais facilmente, outros nem tanto.

Para trilhar uma vida rumo a prosperidade e conquistar uma vida com propósito e significado, você precisa ouvir definitivamente o que tantos repetem, você precisa ter um objetivo, caso contrário ficará preso onde está. 

Você tem um propósito de alma e sua missão é descobri-lo: Não importa como é que você pensa que chegou neste planeta, se foi uma sementinha do acaso, a cegonha ou se você realmente decidiu encarnar neste planeta. 

O seu DNA é único e você veio com propriedades únicas que somente você tem, muito provavelmente seus talentos e dons únicos são tão naturais para você, que você nem está dando valor devido a eles.

Você pode até não saber qual é o seu propósito, mas no fundo, você sabe exatamente aquilo que deseja sentir e este é justamente o fio que você precisa seguir para conseguir voltar a sua essência.  Conforme você vai navegando pelas marés da vida, você não vai descobrindo à toa aquilo que você é bom ou aquilo que você gosta de fazer, você foi programado para descobrir estas coisas. Você tem um mecanismo interno que está sempre em busca do seu propósito.  É justamente através da descoberta daquilo que você realmente gosta e das coisas que você tem facilidade em fazer, que você vai sendo direcionado para a clareza de propósito.

Muitas pessoas acabam sendo persuadidas a desistir de seguir sua intuição, e deixam de fazer aquilo que gosta, principalmente pelas crenças e paradigmas dos pais, amigos e companheiros de trabalho. Existem muitas coisas que você acaba fazendo na sua vida, que vão servir principalmente de preparação para a próxima fase da sua busca pelo propósito, no final do arco-íris está o despertar de seus dons únicos.

Se você deixar que as outras pessoas roubem os seus sonhos, será muito provável que você jamais conseguirá trazer para o mundo algo único. É muito provável aquilo que você veio especificamente trazer para o mundo algo jamais existiu. 

Para isso você precisa aprender a definir objetivos que levem você a uma visão, esta visão é uma imagem que você cria na sua mente, que lhe mostrará onde é o seu destino. Mostrará quando você realmente está chegando no ponto final de uma jornada.

Esta visão é a imagem que ajudará você na jornada de descobrir, se apaixonar e viver sua vida dedicada a seu propósito. Haverá inúmeras jornadas na sua vida, realizar uma visão é uma coisa incrível e poucas pessoas se atrevem a fazer isso.

Seu propósito é muito importante, viver sem isso é como se você não tivesse um norte, você parece não poder ou merecer fazer o que gosta e o que é bom de fazer, tudo na sua vida parecerá estar errado, isso mesmo, esta coisa de propósito é uma coisa muito séria. 

Sem um propósito pelo qual viver sua vida, é como se você jamais encontre aquele estado de fluxo, aquela alegria de estar diretamente conectado com aquilo que você realmente quer, uma profunda conexão com o seu eu superior que passará a te guiar para completar este seu propósito de alma.  Uma coisa que comum, é as pessoas saberem o que realmente são bons e mais amam fazer, mas acreditam que jamais poderão ganhar dinheiro com isso. Quem foi que criou esta ideia absurda? Pode-se ganhar dinheiro com absolutamente tudo que existe neste planeta.

Quando você ainda estiver na fase de descoberta de seu propósito, você não deve dar o mínimo de atenção para esta ideia absurda. 

Quando você conseguir determinar seu propósito, você jamais terá que se preocupar com como ganhar dinheiro, você será guiado por uma força invisível, levando você para o caminho correto, tudo começará a ser colocado no seu devido lugar.

por Leandro de Oliveira Biazão.


Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Tags e referências:

Talvez você também goste:

O apego e a transitoriedade da vida

O apego e a transitoriedade da vida

No caminho de seu desenvolvimento está o seu propósito!

No caminho de seu desenvolvimento está o seu propósito!

Você sabe o que é inteligência emocional?

Você sabe o que é inteligência emocional?