Inteligência Emocional - 28/09/2020 - 08:03

VOCÊ É ANSIOSO DEMAIS?

VOCÊ É ANSIOSO DEMAIS?

Sudorese exacerbada, taquicardia, aumento da fome, roer as unhas, falta de ar, insegurança, tremores e boca seca são alguns dos sintomas dessa condição psíquica.

A ansiedade é uma condição pertinente ao ser humano, no entanto o seu excesso é que preocupa, visto que pode paralisar o sujeito e o impedir de realizar suas atividades mais rotineiras.

Atualmente, é possível observar que a ansiedade em excesso se faz bastante presente. As pessoas estão sempre se sentindo muito cobradas e cheia de coisas para serem resolvidas de forma imediata. A liquidez e efemeridade nas relações também podem contribuir para esse quadro excessivo.

Se você está se sentindo assim, o indicado é Cuidar-se. Esse cuidado deveria ser parte da rotina das pessoas. Porém, muitas vezes, o ser humano fica aprisionado à objetividade e esquece sua subjetividade e da importância que ela possui. Cuide da sua mente e das suas emoções! Fique alerta aos sinais de ansiedade e não deixe que isso comprometa a qualidade dos seus dias.

CUIDE-SE. / Psicóloga Jessika B. Ferreira


Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Tags e referências:

Talvez você também goste:

CAMUFLAMOS NOSSOS BURACOS INTERIORES

CAMUFLAMOS NOSSOS BURACOS INTERIORES

ESCOLHAS CRIAMOS UMA REALIDADE NOVA

ESCOLHAS CRIAMOS UMA REALIDADE NOVA

ARMADILHAS DO EGO

ARMADILHAS DO EGO