Ciberativismo é o uso dos meios de comunicação digital como principal veículo dos cidadãos para reclamar seus direitos, convocar passeatas, registrar protestos e divulgar notícias sobre as causas geradoras de suas insatisfações.
Por meio da internet, principalmente das redes sociais, pessoas se mobilizam em prol de causas ao redor do mundo. Panfletos e paralisações de ruas não são mais as únicas maneiras de demonstrar a insatisfação da sociedade ou espalhar informações sobre algo que incomode. Provavelmente, você já se envolveu com algum...
As formas de atuação podem variar, mas a ideia é buscar apoio, debater e trocar informações, organizar e mobilizar indivíduos para ações, seja em relação a causas políticas, culturais, sociais ou ambientais A importância de atitudes concretas, em espaços públicos, por exemplo, não é deixada de lado, então o ciberativismo também busca efeitos fora da rede. Uma das grandes vantagens dessa forma de manifestação é que ela é considerada mais acessível, pois pode ser praticada por qualquer um que consiga acessar a internet. Com o ciberativismo, fica muito mais fácil defender uma causa! (POR JULIA DI SPAGNA)