Inteligência Emocional - 28/02/2021 - 16:56

VOCÊ SABE O QUE É O LUTO NÃO RECONHECIDO?

VOCÊ SABE O QUE É O LUTO NÃO RECONHECIDO?

Determinar pelo que as pessoas podem sofrer é delicado, pois cada pessoa lida de uma maneira com as diversas perdas que ocorrem em sua vida, o que pode causar dor e angústia para um, pode não causar para outro.

Mas isso não significa que a pessoa que está em sofrimento precisa anular sua perda.

Aprender a lidar com suas perdas é importante para conseguir elaborá-las, você pode se sentir sozinho nesse momento, sentir que não tem uma rede de apoio (familiares e amigos), mas você pode buscar recursos que possam te auxiliar nesse percurso, profissionais que trabalham com esse tema, pois é importante você não desvalidar sua, e sim conseguir elaborá-la, para que ela não seja uma porta aberta para dores emocionais e algumas vezes físicas.

Você precisa estar disposto a passar por essa situação para que ela possa ter uma resolução, é você quem precisa dizer que quer ajuda.No decorrer da vida muitas perdas se apresentam e é importante conseguir lidar e elaborar essas perdas, pois elas podem ser uma ferida aberta se não elaboradas. Qualquer coisa que faz doer, assim são as perdas e situações não elaboradas, muitas vezes são arrastadas e influenciam o presente e o futuro. 

Conseguir lidar com os sentimentos referentes a essas situações difíceis que ocorre no decorrer da vida, são importantes para que você não tenha uma âncora que te puxa para baixo, e te impeça de viver bem e feliz. É importante frisar que diante de crises existe uma possibilidade de mudar, de se reinventar, de fazer as pazes com o passado.

Lidar com uma perda é um momento delicado, mas para isso você pode vivenciar um período para elaborar sua perda, para aprender a lidar com a ausência de quem ou daquilo que você perdeu, mas para isso acontecer é importante que você escolha isso. Uma questão importante de ressaltar, é que a vida é única e você é responsável pelas escolhas que faz, seja ela de não lidar com as situações que se apresentam e lavar com a barriga, assim como simples escolhas dos que vai comer no almoço.
Você pode buscar recursos de profissionais para te auxiliar nesse percurso, muitas vezes partilhar esses sentimentos é importante para evoluir.


Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Tags e referências:

Talvez você também goste:

No caminho de seu desenvolvimento está o seu propósito!

No caminho de seu desenvolvimento está o seu propósito!

VOCÊ SABE O QUE É O LUTO NÃO RECONHECIDO?

VOCÊ SABE O QUE É O LUTO NÃO RECONHECIDO?

Para que serve o Reiki?

Para que serve o Reiki?